top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Olímpio

ÉTICA E FIDELIDADE NA ATIVIDADE POLICIAL | José Olimpio - Drt.1


ÉTICA E FIDELIDADE NA ATIVIDADE POLICIAL

José Olimpio- Drt.11


A responsabilidade com a conduta ética do policial militar é muito grande. Talvez a carreira mais exigente em termos de conduta ética seja a policial, pois se relaciona com todos os grupos sociais na comunidade e com tantos outros segmentos como o


empresarial e o político.


Estes em particular tentam induzir todo mundo a se integrar ao seu meio de vida desde que participe dos seus costumes. O aprimoramento profissional é uma exigência ética . É imperativo a obediência e a ética como virtudes. A consciência ética impede sofrer influência de outros segmentos.


Se a obediência é uma virtude suprema confirma-


se a exigência de obedecer os princípio éticos. Para operacionalizar a política de segurança pública a polícia deve ter a competência para empregar a força armada, pois os marginais andam bem armados. Aqui se diz relevante o imperativo da competência.


O aprimoramento técnico-profissional é uma exigência ética. É determinante para a conduta do policial.


A eficiência da polícia depende da conquista da competência técnica do policial. O orgulho que se tem da polícia se manifesta pela admiração à conduta e ao desempenho da ação policial.


O policial tem uma carreira que exige para sua autorrealização a capacidade de decidir pela conduta ética .


A sociedade considera o policial


uma pessoa ética , portanto, deve zelar pela sua reputação profissional.


Para combater e vencer a criminalidade o policial deve andar bem armado e ser mais hábil que o bandido na hora de usar alarma de fogo. Um outros folclores regionais.


Para aderir à causa comunista é preciso responsabilidade e seriedade e como se sabe o brasileiro não leva nada a sério.


O comunismo depende do apoio da massa popular, do Zé povinho que relaxado por natureza iria desmoralizar o comunismo que já está desacreditado e desmoralizado.


Lembra a festa que fez o povo que se libertou com a queda do muro de Berlim? Lembra a falecida e diluída União Soviética? Lembra Cuba de Fidel hoje se oferecendo de bandeja aos Estados Unidos.


Isso prova que a alma do ser humano é capitalista. Ninguém resiste aos encantos do capitalismo que é uma máquina de ganhar dinheiro para quem quer trabalhar.

Só vagabundo acredita no socialismo.


No Brasil o comunismo nunca teve e nem terá vez. O capitalismo é a alma dos países desenvolvidos até mesmo daqueles que continuam comunistas como a China e a Rússia.


O comunismo continua apenas como regime de repressão sobre a população. É a pior ditadura.


Enquanto uns vivem as benesses do capitalismo o ze povinho passa necessidade.


O comunismo hoje não passa de uma sigla partidária usufruindo das benesses do sistema político brasileiro recebendo milhões de reais do Fundo Partidário que é abastecido pelos impostos arrecadados da população graças ao sistema capitalista. Assim, o comunismo desmoralizado está para sempre.


"Um só coração uma só alma pelo Brasil".


Direita volver, Já.

Comments


bottom of page