top of page
Buscar
  • Foto do escritorAMCLAM

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA AMCLAM



Na noite de ontem (15), o auditório da Associação Maranhense dos Escritores Independentes - AMEI, foi palco de uma AGO para avaliação, análise e discussão das contas relativas ao ano de 2021 da AMCLAM. Realizada de forma híbrida (presencial e remota), os Acadêmicos participantes, manifestaram-se parabenizando a diretoria do Sodalício pela clareza, organização e zelo com que documentos comprobatórios integrantes do processo foram aditados: extratos bancários, recibos, notas fiscais, justificativas, sempre acompanhados de fotografias, referentes aos materiais adquiridos e serviços prestados.


Para os Acadêmicos Raimundo Marques (decano) e José Augusto, ficou cristalinamente provado com louvor, a seriedade, o zelo e a preocupação com que a documentação foi organizada. Já os Acadêmicos Frank, Zenkner e Luongo, parabenizaram a presidência pelo trabalho realizado, em busca de uma constante excelência, inclusive a utilização da ferramenta on line, permitindo a participação a distância.

O tesoureiro, Acadêmico Ebnilson que também contribuiu com a organização, em razão de sua função, registrou a extremada organização dos autos, por parte da presidência, tornando-a auto-explicativa.

O Acadêmico Lopes, disse, sentir satisfeito em pertencer aos quadros da AMCLAM, cuja instituição apesar de sua jovialidade já firmou-se no cenário maranhense e brasileiro, tanto que possui Acadêmicos com assento na Academia de Letras Militares do Brasil - ALMEBRAS, onde o próprio presidente da AMCLAM, Cel Furtado é Vice Presidente Nacional.


Os Acadêmicos Teodoro e Jesus, Vice Presidente da AMCLAM, pontuaram que é público e notório os avanços que a instituição alcançou, em face dos serviços prestados à sociedade maranhense na área cultural.


Colocada em votação, a Prestação de Contas foi aprovada por unanimidade e com louvor.

Por fim, o Cel Furtado agradeceu as manifestações, reforçou que os gestos de reconhecimento, estimulam-no a seguir com uma gestão efetiva e buscando cada vez mais uma participação eficaz e eficiente na cultura maranhense, entretanto, reconhece que as vitórias alcançadas, deve-se a qualidade dos seus Acadêmicos, possuidores de habilidades nas Ciências Sociais, Letras e Artes, a importância de suas contribuições, produtividade e colaboração.


É o terceiro ano consecutivo que as contas da entidade são aprovadas por unanimidade dos conselheiros fiscais e pelos participantes das Assembleias.






Comments


bottom of page