top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Olímpio

ABAIXO O SOCIALISMO | JOSÉ ÓLÍMPIO

ABAIXO O SOCIALISMO

José Olímpio-Drt.11


Os países desenvolvidos são capitalistas e souberam conjugar capitalismo, trabalho e democracia. O socialismo mantém o pobre em casa esperando o próximo pagamento do bolsa família. O que gera emprego é indústria e comércio. Programa social assistencialista como o bolsa família, não gera novos empregos, gera parasitas.


Governos socialistas do sociólogo Fernando Henrique e do operário Lula, fizeram miséria: diminuíram o rendimento da caderneta de poupança; estimularam empréstimo consignado; aumentaram alíquotas de impostos; criaram impostos; passaram a cobrar contribuição para a Previdência Social dos aposentados já sacrificados pelos baixos proventos de suas aposentadorias; liberaram 40 bilhões de dólares ao FMI; criaram o mensalão como folha extra de pagamento para garantir apoio político do Congresso; os bancos privados nunca deram tanto lucro. Então, o dinheiro gerado pela força de trabalho é uma necessidade e quanto mais, melhor. Bolsa família é o tipo do programa social que cria e alimenta parasitas. O capitalismo está impregnado na alma humana.


Os países que souberam conjugar capitalismo com democracia prosperaram. Os socialistas mantêm o povo dependente de programas assistencialistas do governo.


A população continua pobre cheia de desempregados sem salários dignos. O comunismo reprime. Criou o campo de concentração para isolar quem é contra o governo ditatorial. O comunismo é utópico quando idealiza uma sociedade sem distinção de classes sociais. Como? Os burocratas vão querer ganhar o mesmo salário dos operários das fábricas? É utópico, enganador esse comunismo.

bottom of page