top of page
Buscar
  • Foto do escritor Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Abrir os olhos e perceber a alegria da vida | Carlos Braga


Abrir os olhos e perceber a alegria da vida



Carlos Braga

Com os olhos vejo a beleza da vida e num aprendizado constante enxergo a luz que se irradia das pessoas que fazem a diferença em nossas vidas. Abrir os olhos e perceber a alegria da vida são exemplos que nos impulsionam a sermos pessoas melhores. Nessa condição, transformarmos a vida de outros.


Assim, perceber que tudo o fazemos tem um propósito. Então, se manifesta na capacidade de entender toda a beleza e nos leva ao conhecimento. Este motiva-nos a conhecer a nós mesmos, e a produzir o que de melhor pudermos deixar a todos, como nós, buscam o sentido das informações que os olhos captam.


Não apenas captar a informação, sobretudo entender a informação e a partir dela construir pontes para contemplar um ambiente de fraternidade e respeito pelas opiniões, pelos atos, pelos erros e acertos e principalmente, por fazendo uso do livre-arbítrio, tentar encontrar a melhor hipótese de compreensão.


Valer-se da visão para construir pontes entre o passado e o presente e num processo ético descortinar saberes cujas memórias não se fazem presentes, mas que validados de forma responsável e comprometida com a humanidade nos levam ao melhor entendimento de nós próprios.







A honra e glória e sobretudo os agradecimentos por ter pessoas que se apresentam como faróis, olhos que nos permitem ir além e procurar fazer o melhor de nós mesmos, permitem-nos construir um ambiente onde o princípio é conhecer a verdade necessária, aquela que nos eleva ao encontro de nós mesmos com o que realmente somos e deixamos como legados.


A cada dia, na busca incessante do conhecimento que nos eleva ao Estado de Consciência, tornamo-nos obrigados a abrir os olhos e perceber a alegria da vida.


bottom of page