top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Olímpio

DESCULPE A NOSSA FALHA | JOSÉ OLÍMPIO

DESCULPE A NOSSA FALHA (28.04.04)

José Olímpio

Professor Universitário


Os eleitores de Lula devem pedir perdão à Nação, bater no peito e dizer: “eu tenho culpa, votei no PT” ou, “desculpe a nossa falha”. Da minha parte dou um jeito de perdoar, porque na realidade os eleitores foram enganados com as promessas do candidato que tudo prometeu, que dizia que diferiria de tudo e de todos, que não era como os picaretas do Congresso Nacional.


Hoje, comprova-se que o governo está sendo a continuação dos maus governos anteriores. Primeiro Lula prometeu o paraíso e agora joga a toalha e diz que não é Deus para resolver os nossos problemas.


Isto é, mentiu durante e campanha e continua mentindo tentando passar para a população que está tudo bem. Lula, falando até parece que o faz como se fosse o Presidente da Suíça, um país tranquilo onde a população vive em pleno estado de bem-estar social. Entre as necessidades e aspirações do povo e a competência do Governo Lula existe um grande buraco que pode ser negro ou cinza. Uma coisa ele soube fazer: aumentou o número de Ministérios, tem 42. FHC tinha 26 Ministérios.


O Governo Militar tinha 18 Ministérios. Antes do governo do PT tínhamos uma carga fiscal de 28% sobre o PIB, hoje essa carga fiscal chega a 42% do PIB. O assalariado perde três salários pagando impostos ao Governo. Aliás, esta é uma das bravatas do Lula que combatia a alíquota do imposto de renda existente, mas manteve quando assumiu o Governo.


Fernando Henrique chamou os aposentados de Vagabundos e Lula discrimina mais ainda, concedendo reajuste de salários menor do que o pessoal da ativa. Quer dizer: velho e aposentado que se exploda.


Não é à toa que a cada pesquisa diminui a popularidade e a confiança no governo e do governante.


Na penúltima pesquisa ele tinha 34% de aprovação enquanto na última tem só 28%. Aumenta a velocidade da queda livre de um governo enfraquecido pela incompetência, pelos escândalos e pelas ações do MST. Lembro-me de uma campanha que dizia: “ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil”.


Hoje, vejo que o Governo do PT é um grande sauveiro. Deus nos acuda e salve o Brasil, enquanto pode.

bottom of page