top of page
Buscar
  • Foto do escritorAMCLAM

DIPLOMAÇÃO E POSSE DE ALBERTO TAVARES E MARIALVA MONT’ALVERNE NA AMCLAM.

Atualizado: 21 de ago. de 2020

O verdadeiro templo do Brigadeiro Falcão – A PMMA, no último dia 30 de agosto, foi deverasmente engrandecido.



O Desembargador Federal Alberto José Tavares Vieira da Silva e o Advogado Francisco Marialva Mont’Alverne Frota, dois gigantes intelectuais que de forma imortal, agora se irmanam aos ilustres confrades e confreira da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares – AMCLAM.



Homens de excepcional valor cultural que possuem em suas bagagens de conhecimentos, significativas similitudes, vez que, fizeram de suas vidas, apanágios que os diferenciam na sociedade maranhense e brasileira.

Intelectuais integrantes da Academia Maranhense de Letras, operadores do direito, facilitadores de conhecimento e acima de tudo, dotados de qualidades e virtudes que exaltam de seus caráteres e de suas personalidades.













Mestres do saber que formaram e ofertaram ao Brasil, uma plêiade de bacharéis e licenciados, em diversas áreas científicas acadêmicas.


Ao serem diplomados e prestarem o juramento, ingressam definitivamente na AMCLAM e assumem as cadeiras n° 02 (Hélio Maranhão) e 07 (Augusto Tasso Fragoso), cujas personalidades engrandeceram a Atenas Brasileira, Alberto Tavares e Marialva Mont’Alverne unem-se e passam a enriquecer o universo do mais novo sodalício cultural.


Recepcionados respectivamente, pelos Acadêmicos Raimundo Marques (Procurador de Justiça) e Raimundo de Jesus (Cel PM), estes, com grande maestria, conseguiram sintetizar as biografias dos novos Acadêmicos, permitindo a todos os presentes, acessar as pinceladas dos feitos profissionais e pessoais dos homenageados de forma suave e agradável, em que foram exaltados os caminhos percorridos por essas singulares figuras humanas, desde os seus despertares para a vida, até os píncaros da glória alcançados.


Ao realizar sua oração de agradecimentos, Alberto Tavares, conseguiu mais uma proeminência, agregar ao vasto rol de seus admiradores, personagens que pela primeira vez o ouviram, a jovem Camila Silva França Moreira e Fabiane dos Santos Santana Moreira, respectivamente filha e esposa do presidente Carlos Furtado (Cel PMMA) que teceram comentários elogiosos a performance do novo acadêmico.


O Professor Marialva Mont’Alverne, se restabelecendo de um delicado procedimento médico, participou ativamente de todos os atos solenes, sem demonstrar aos presentes, qualquer sinal de desconforto; apenas, registrou antecipadamente, o desejo de não utilizar da palavra, com o único intuito de evitar que a emoção aflorasse efusivamente.

Carlos Furtado ressaltou que na condução da nobre missão de presidir a AMCLAM, confiada por todos os seus membros fundadores, sente-se extremamente honrado, pelo nível de seus confrades, portadores de dignificantes predicados e pela comungação de ideais e espera que no futuro, outras personalidades de iguais semelhanças em conhecimentos e procedimentos, venham se juntar ao seleto grupo, para engrandecer ainda mais a cultura maranhense e brasileira.



Cel Carlos Augusto Furtado Moreira

Presidente da AMCLAM

bottom of page