top of page
Buscar
  • Foto do escritorJosé Olímpio

POLICIAL | JOSÉ OLÍMPIO

Policial


Tem dois ângulos de visão como o cidadão do bem vê a polícia na pessoa do policial. Se eu vejo a pessoa humana do policial, eu acho que ele só faz o bem e é pacífico. Engana-se. Policial é humano, mas é para combater o mal que surge na pessoa do bandido, seja ele um simples assaltante ou um bandido criminoso. Vejo um policial como o exterminador do mal.


Não existe assaltante do bem. O mal vem junto. O assaltante traz consigo a possibilidade de matar a vítima. Junto à pessoa do assaltante que assalta simplesmente para roubar, se preciso for ele mata a vítima do assalto. Aprendemos que só o policial pode combater o bandido e se defender com arma de fogo se for ameaçado de morte pelo bandido.


A vítima de assalto deve ser boazinha e fazer tudo que o bandido quiser. Errado. Se armada de arma de fogo, a vítima deve eliminar o assaltante porque se relutar em fazer tudo o que quer o bandido, será executado.


Nova York era a cidade dos Estados Unidos mais violenta. Liberaram o porte de arma, pronto: é a cidade mais segura daquele país.


Fica aí um bom exemplo de combate ao crime organizado.


José Olímpio - Acadêmico AMCLAM

bottom of page